Competencias a Desenvolver

  • Compreender as exigências e expectativas dos clientes no processo negocial
  • Melhorar competências negociais que permitam o sucesso do negócio
  • Conhecer as características dos produtos e serviços em negociação
  • Criar e desenvolver um plano de vendas definindo as várias etapas e caracterizar cada uma delas
  • Pesquisar o mercado por meio das novas tecnologias
  • Definir as necessidades do cliente por meio de uma comunicação proativa e assertiva
  • Argumentar e ultrapassar as objecções como suporte da venda relacional

Conteudo Programático

  • Dominar as características dos produtos e serviços e transformar as mesmas em propostas negociais
  • Compreender as exigências e expetativas dos clientes perante a proposta negocial
  • As várias técnicas de argumentação, o tratamento das objeções e como as ultrapassar
  • As fases do fecho de vendas
  • Saber escutar e interpretar a linguagem corporal do cliente no decorrer da negociação
  • Utilizar a interrupção na negociação e a postura a adoptar para concretizar o negócio
  • Saber manter o rumo e a serenidade na negociação
  • Conhecer as concessões na negociação e aferir a importância da efectivação do acordo
  • Conhecer e aplicar tácticas negociais proativas e assertivas