Competencias a Desenvolver
- Compreender as exigências e expectativas dos clientes no processo negocial
- Melhorar competências negociais que permitam o sucesso do negócio
- Conhecer as características dos produtos e serviços em negociação
- Criar e desenvolver um plano de vendas definindo as várias etapas e caracterizar cada uma delas
- Pesquisar o mercado por meio das novas tecnologias
- Definir as necessidades do cliente por meio de uma comunicação proativa e assertiva
- Argumentar e ultrapassar as objecções como suporte da venda relacional
Conteudo Programático
- Dominar as características dos produtos e serviços e transformar as mesmas em propostas negociais
- Compreender as exigências e expetativas dos clientes perante a proposta negocial
- As várias técnicas de argumentação, o tratamento das objeções e como as ultrapassar
- As fases do fecho de vendas
- Saber escutar e interpretar a linguagem corporal do cliente no decorrer da negociação
- Utilizar a interrupção na negociação e a postura a adoptar para concretizar o negócio
- Saber manter o rumo e a serenidade na negociação
- Conhecer as concessões na negociação e aferir a importância da efectivação do acordo
- Conhecer e aplicar tácticas negociais proativas e assertivas