Competências a Desenvolver

  • Identificar os princípios base do trabalho em equipa
  • Conhecer as 6 principais dimensões das atitudes no trabalho em equipa
  • Enquadrar as atitudes do trabalho em equipa por meio das abordagens cognitivas e emocional
  • Definir o conceito de satisfação no trabalho em grupo e individualmente
  • Caracterizar as principais teorias e modelos da satisfação no trabalho em equipa
  • Caracterizar as medidas da satisfação no trabalho em equipa recorrendo aos métodos diretos e indiretos
  • Identificar as variáveis que determinam a satisfação no trabalho em equipa através da categorização das
    variáveis situacionais e individuais

Conteúdo Programático

  • Definição da satisfação do trabalho em equipa
  • Os princípios do trabalho em equipa
  • As atitudes e comportamento na satisfação do trabalho em equipa
  • A evolução (mudança) de atitudes e comportamentos na satisfação do trabalho em equipa
  • Os obstáculos na obtenção de Satisfação no Trabalho em equipa
  • Estratégias para satisfação no trabalho em equipa
  • Fatores que determinam a Satisfação no Trabalho em equipa
  • O aumento da produtividade quando se trabalha em equipa
  • Estudo de casos