Competências a Desenvolver
- Identificar os princípios base do trabalho em equipa
- Conhecer as 6 principais dimensões das atitudes no trabalho em equipa
- Enquadrar as atitudes do trabalho em equipa por meio das abordagens cognitivas e emocional
- Definir o conceito de satisfação no trabalho em grupo e individualmente
- Caracterizar as principais teorias e modelos da satisfação no trabalho em equipa
- Caracterizar as medidas da satisfação no trabalho em equipa recorrendo aos métodos diretos e indiretos
- Identificar as variáveis que determinam a satisfação no trabalho em equipa através da categorização das
variáveis situacionais e individuais
Conteúdo Programático
- Definição da satisfação do trabalho em equipa
- Os princípios do trabalho em equipa
- As atitudes e comportamento na satisfação do trabalho em equipa
- A evolução (mudança) de atitudes e comportamentos na satisfação do trabalho em equipa
- Os obstáculos na obtenção de Satisfação no Trabalho em equipa
- Estratégias para satisfação no trabalho em equipa
- Fatores que determinam a Satisfação no Trabalho em equipa
- O aumento da produtividade quando se trabalha em equipa
- Estudo de casos