Competências a Desenvolver

  • Aferir a importância da análise da gestão do tempo e conhecer os diferentes conceitos e definições
  • Quebrar os mitos da gestão do tempo e conhecer os diferentes fatores que influenciam o controlo do tempo
  • Definir e fixar objetivos. Planear o trabalho. Elaborar um plano. Definir os desperdiçadores de tempo
  • Aferir a importância de uma boa gestão do correio electrónico
  • Conhecer os diferentes tipos de stress. Conhecer as causas. Conhecer a Síndrome de Burnout
  • Conhecer os sintomas e os efeitos da ansiedade, fadiga, esgotamento e depressão
  • Aferir a importância de uma eficaz gestão de tempo na qualidade de vida.

Conteúdo Programático

  • Introdução ao conceito de gestão de atividades no tempo
  • Conceitos e definições de urgência, importância, prioridades
  • Análise da eficácia do planeamento das atividades no tempo
  • Os princípior de Pareto e Eisenhower na gestão de tempo
  • Desperdiçadores de Tempo
  • Gerir o Stress
  • Plano de qualidade de vida por meio de uma eficaz gestão diária do tempo
  • Estudo de casos