Competências a Desenvolver
- Aferir a importância da análise da gestão do tempo e conhecer os diferentes conceitos e definições
- Quebrar os mitos da gestão do tempo e conhecer os diferentes fatores que influenciam o controlo do tempo
- Definir e fixar objetivos. Planear o trabalho. Elaborar um plano. Definir os desperdiçadores de tempo
- Aferir a importância de uma boa gestão do correio electrónico
- Conhecer os diferentes tipos de stress. Conhecer as causas. Conhecer a Síndrome de Burnout
- Conhecer os sintomas e os efeitos da ansiedade, fadiga, esgotamento e depressão
- Aferir a importância de uma eficaz gestão de tempo na qualidade de vida.
Conteúdo Programático
- Introdução ao conceito de gestão de atividades no tempo
- Conceitos e definições de urgência, importância, prioridades
- Análise da eficácia do planeamento das atividades no tempo
- Os princípior de Pareto e Eisenhower na gestão de tempo
- Desperdiçadores de Tempo
- Gerir o Stress
- Plano de qualidade de vida por meio de uma eficaz gestão diária do tempo
- Estudo de casos